Favelinha City comemora os seus 30 anos com álbum lançado apenas em Vinil

FAVELINHA CITY CAPA

Criada em 1992 no extremo Sul de São Paulo, Favelinha City comemora seus 30 anos com álbum marcante apenas em Vinil.

O Vinil Coletânea Favelinha City 30 anos Joaniza, contra o Machismo e o Racismo é uma ação do Projeto Núcleo de Formação Cultural Favelinha City 30 anos. Contemplado na 7ª edição do Edital de Fomento a Periferia, Secretaria de Cultura Municipal da Cidade de São Paulo em 2022. Ainda dentro da comemoração dos 30 anos da comunidade, que acaba de ser lançado, apenas em vinil, o álbum ‘Favelinha City’

Capa do Vinil “Favelinha City”

O álbum é uma produção compartilhada entre artistas e produtores culturais, com compilação de 13 faixas, são músicas de vários irmãos e irmãs, com intersecções de gerações diferentes. Além de um encontro marcante de pelo menos 3 gerações do Rap Brasileiro, com instrumentais, skit vocais, e muito rap nacional.

O disco foi fabricado em São Paulo, na Vinil Brasil, aos cuidados do DJ Alquimix, que teve todo um cuidado em alinhar as produções musicais. Recriando o fluxo do disco, pensando inicialmente pelos DJ LLobato, Sandro Lobato e pela MC Amanda NegraSim, artista que integra a rede de parcerias e produtoras culturais da comunidade Favelinha City.

Contra Capa do Vinil Favelinha City
Contra Capa do Vinil “Favelinha City”

O Núcleo de Produção Cultural responsável pelo projeto é composto pela arte educadora e artista audiovisual Gisele Pinheiro, pela produtora cultural e poeta Jussara Ap Rap (Família Pretinho Black). E ainda pelo MC DJ Produtor Cultural LLobato, que reside com sua família na comunidade há mais de 30 anos.

“O objetivo do vinil, e da coletânea, é premiar os artistas envolvidos e toda suas caminhadas, e trajetória produtivas no Hip Hop e sobretudo nas periferias, seguindo valorizando a arte preta favelada periférica a partir do Rap, do Hip Hop e suas essências fundamentais de enfrentamento ao Racismo e ao Machismo.”

LLobato em entrevista recente.

Participam do álbum: Vras 77, Pretinho Black, DJ Llobato, Filosofia de Rua, Dourado, Karol de Souza, Amanda NegraSim, Afavel, Beat Prophano, Vinão Alô Brasil, DaRua, DJ CorteCertu.

OUÇA:

Notícias relacionadas:

Conheça o Projeto Núcleo de Formação Cultural Favelinha City

Palavras Preta: MC LLOBATO lança seu álbum de estreia

Amanda NegraSim: após turnê e clipe gravado em África, a rapper lança três discos